Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Aqui vai um recadinho para aquelas pessoas que deveriam resolver os problemas de suas secretarias, mas ficam a jogar para as costas de uma outra! Aprendam a trabalhar. Parem de se escorar! Resolvam suas coisas. Se querem moleza, sentem no pudim!



"O PT tem como política de governo a educação da nossa juventude. Nenhum governo, em qualquer época da história brasileira, investiu tanto na educação quantos Lula e Dilma. Analise."
Primeiro brasileiro sem diploma universitário a chegar à Presidência, Lula promoveu uma revolução no ensino superior. Construiu 14 novas universidades federais.…
BRASILDAMUDANCA.COM.BR

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

sábado, 21 de novembro de 2015

"Apesar de você, amanhã há de ser outro dia." É bom lhe vê assim: no volume morto!
A melhor coisa é que o mundo dá muitas voltas! E você continuará aí: no volume morto!

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

https://www.facebook.com/antonio.veronese.9?fref=nf

A ESTADISTA e o aventureiro...
Quando Dilma propôs nas Nações Unidas uma solução diplomática para o problema com o Estado Islâmico, a acefalia paneleira criticou-a duramente no Brasil .
Aqui na França, ao contrario de Dilma, o presidente Hollande preferiu o caminho da força, a "manu-militaris". Seu militarismo irresponsável já causou 500 vitimas civis, além de jogar a França no "estado de guerra", em pleno século XXI . Paris esta' paralisada pelo medo, o receio de utilizar os trens provoca congestionamentos imensos, os cafés estão vazios, os mercados lacrados, os teatros em silêncio, as Mairies fechadas... O pior é que a escravidão do medo não tem data pra terminar.
Num pais que tem o dobro do desemprego do Brasil, e que atravessa enorme crise econômica, o custo da irresponsabilidade de Hollande vai ser enorme! Enquanto isso, o Brasil de Dilma Rousseff assiste de camarote, e tomando caipirinha!!, a mais uma tragédia europeia...
"Sempre me sinto feliz, sabes por quê? Porque não espero nada de ninguém. Esperar sempre dói. Os problemas não são eternos, sempre tem solução. O único que não se resolve é a morte. A vida é curta, por isso ame-a! Viva intensamente e recorde: Antes de falar... escute! Antes de escrever... pense! Antes de criticar... examine! Antes de ferir... sinta! Antes de orar... perdoe! Antes de gastar... ganhe! Antes de desistir... tente de novo! Antes de morrer... viva!"

William Shakespeare

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

domingo, 15 de novembro de 2015

Que nenhum gestor diminua as vagas em Escolas! Lugar de criança é na Escola!


Oferecer Educação de qualidade às nossas crianças e jovens é fundamental para tornar o Brasil um país mais justo e igualitário! Saiba como fazer a sua parte: www.5atitudes.og.br

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Lição de vida!



Ilka Barros
Um dia, um pai de família rico, grande empresário, levou seu filho para viajar até um vilarejo com o firme propósito de mostrar o quanto as pessoas podem ser pobres. O objetivo era convencer o filho da necessidade de valorizar os bens materiais que possuía, o status, o prestígio social... O pai queria desde cedo passar esses valores para seu herdeiro.
Eles ficaram um dia e uma noite numa pequena casa de taipa de um trabalhador da fazenda. Quando retornavam da viagem, o pai perguntou ao filho:
- E aí, filhão, como foi a viagem para você?
- Muito boa, papai, respondeu o pequeno.
- Você viu a diferença entre viver com riqueza e viver na pobreza?
- Sim, pai, retrucou o filho.
- E o que você aprendeu com tudo o que viu nesses dias, naquele lugar tão pobre?
O menino respondeu:
- É pai, eu vi que nós temos só um cachorro em casa e eles têm quatro. Nós temos uma piscina que alcança o meio do jardim, eles têm um riacho que não tem fim. Nós temos uma varanda coberta e iluminada com lâmpadas fluorescentes e eles têm as estrelas e a lua no céu. Nosso quintal vai até o portão de entrada e eles têm uma floresta inteirinha. Nós temos alguns canários em uma gaiola e eles têm todo tipo de passarinho, todos soltos no ar!
O filho suspirou e continuou:
- E além do mais papai, observei que eles oram antes de qualquer refeição, enquanto que nós sentamos à mesa em casa falando de negócios, dólar, festas, daí comemos, empurramos o prato e pronto!
No quarto onde fui dormir com o Tonho, passei vergonha, pois não sabia sequer o Pai Nosso enquanto que ele se ajoelhou e agradeceu a Deus por tudo, inclusive pela nossa visita na casa deles. Lá em casa, vamos para o quarto, assistimos televisão e dormimos.
Outra coisa, papai, dormi na rede do Tonho, enquanto que ele dormiu no chão, pois não havia uma rede para cada um de nós.
Na nossa casa colocamos a Maria, nossa empregada, para dormir naquele quarto onde guardamos entulhos, sem nenhum conforto, apesar de termos camas macias e cheirosas sobrando nos quartos para visitas.
Conforme o garoto falava o pai ficava chocado, sem graça e envergonhado. Foi quando o filho se levantou, abraçou o pai e ainda acrescentou:
- Obrigado papai, por me mostrar o quanto nós somos pobres!
MORAL DA HISTÓRIA
Não é o que você é, o que você tem, onde está ou o que faz que irá determinar a sua felicidade.
Se você tem amor e sobrevive nesta vida com dignidade, um coração bondoso e reta intenção no que faz, então, você tem tudo!
Um lindo presente que recebi e agora repasso para cada um de voces.
Lição De Vida

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

O vídeo bomba da Retrato do Brasil que destrói a farsa do mensalão

A INTOLERÂNCIA DE UMA CERTA CLASSE MÉDIA



Rebater às agressões e a brutalização de uma determinada classe média, antidemocratica e arrogante, de direita é um dever do cidadão diante da intolerância de pessoas e grupos inconformados com as derrotas que têm sofrido nas disputas democráticas, nos últimos tempos. Derrotas essas provocadas pelo voto livre e soberano do povo, ao escolher o PT e a presidenta Dilma para governar o país.
Foi o que fiz sábado à noite no Teatro Riachuele, em Natal. Com disposição retruquei, em um Show da cantora Ana Carolina, naquele teatro, um desses brutamontes que pasta por aí, que começou a chamar a nossa presidenta de corrupta, ladra, prostituta e outros impropérios. Em pleno teatro, em momento em que esperávamos o início do Show, que por sinal foi muito bom. Quando Ana Carolina fez críticas ao deputado Eduardo Cunha e suas contas na Suiça e a comunidade evangélica em cruzada contra as liberdade democráticas. Além de se posicionar contra a redução da maioridade penal, entre outras questões.
Pois bem, um maluco à minha frente começou a vociferar contra o governo, contra a presidente Dilma, reagi dizendo que ele não tinha nenhuma prova do que estava afirmando e que não propagasse a intolerância, que a presidenta teria sido eleita pela maioria da sociedade brasileiro, que respeitasse o meu voto e as preferências da maioria do povo, que havia derrota os candidatos dele. E mais: que aguardasse para vencer ou novamente perder a próxima eleição. Não desejasse um novo golpe de estado e o retorno de uma nova ditadura. Ele não levou o debate em frente, calou-se, sem mais se manifestar durante o Show.
Temos que decentemente enfrentar com destemor esse clima de violência que permeia uma certa elite inconformada com os processos democráticos de ascensão ao poder. Clima esse, incentivado pelos meios de comunicação, em especial, a Rede Globo de televisão. Uma empresa comercial, de concessão pública que vive a mentir e difamar autoridades constitucionalmente eleitas.

Fonte, https://www.facebook.com/geraldodemargela.margela?fref=nf
Geraldo de Margela é professor na UFRN

domingo, 8 de novembro de 2015

Copie o link abaixo e cole no seu navegador e assista a um maravilhoso Cordel sobre o nosso eterno presidente Lula:

https://www.facebook.com/gleisi.hoffmann/videos/496961470481111/


"Por isso Lula é "o cara"!

Toda a trajetória do ex-presidente Lula narrada por meio da arte do cordelista Joaquim Crispiniano Neto."


O governo Dilma incentiva o protagonismo feminino. Prova disso é que em programas importantes como ‪#‎MinhaCasaMinhaVida‬ e Bolsa Família a maior parte dos titulares dos benefícios é mulher.
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
O protagonismo feminino em programas como o Bolsa Família e o PAA é destacado por organizações internacionais como diferencial que garante sucesso brasileiro na promoção da segurança alimentar: http://bit.ly/1Q8FVTK

Como interpretar a inédita correção do Globo na 1.a página. Por Paulo Nogueira

Estreia desastrosa no Globo: Lauro Jardim no novo endereço

Um mês depois de entrar com fanfarra no Globo, Lauro Jardim levou a maior bofetada de sua carreira neste domingo.
Com atraso, é verdade.
Numa inédita correção de primeira página, como se fosse um jornal escandinavo, o Globo desmentiu que Lulinha foi citado na delação premiada de Fernando Baiano.
Foi a primeira nota de Lauro no Globo, e ele avisou que ela ia provocar estrondo.
Provocou, mas não exatamente da maneira que ele imaginava. No curto espaço em que a informação sobreviveu, o colunista do Globo Jorge Bastos Moreno, um jornalista de bom coração que crê nos bons propósitos das empresas de mídia, saudou a estreia de Lauro como “triunfal”.
Talvez agora Moreno pudesse voltar ao assunto.
É uma errata histórica sob vários aspectos, não apenas para a reputação de Lauro.
Demonstra o acerto de Lula ao decidir, subitamente, processar jornalistas que publicam barbaridades sem prova contra ele.
Provavelmente o Globo quis dar uma advertência a Lauro, e aos demais jornalistas: prestem mais atenção ou vão terminar na primeira página, sob esculhambação.
Mas é também provável que os Marinhos tenham reagido à intensa reação de Lula na Justiça.
A confissão
A confissão
O episódio joga luzes também na ida de Lauro Jardim para o Globo.
O Globo, como todas as empresas, tem demitido levas de jornalistas, sob a pressão do avanço da mídia digital.
Por que contratar Lauro neste momento?
Há sempre a hipótese do antigo complexo de inferioridade da Globo em relação à Abril, mas não parece uma explicação forte o suficiente.
Existe também uma coisa prática: Lauro tem boas fontes no Ibope, e em seus últimos tempo na Veja vinha dando, com frequência, as estrepitosas quedas de audiência da Globo em tudo, das novelas ao Jornal Nacional.
É uma tradição da Globo comprar gente que a exponha. Paulo Francis foi um caso clássico. Contratado ele, cessaram suas críticas ferozes a Roberto Marinho, as quais começaram no Pasquim e se transferiram para a Folha depois.
Lauro, no seu novo endereço, parou de falar no Ibope da Globo, naturalmente. Suas fontes no Ibope não devem ter ficado exatamente felizes.
E fez o básico, no universo jornalístico destes dias: pôs foco em Lula. Nada agrada mais aos donos das corporações jornalísticas que ataques a Lula.
Na Veja, os donos não se importam sequer em saber se as denúncias são verdadeiras.
Mas o Globo ainda não chegou a este estágio de antijornalismo, pelo que se viu na inédita correção de primeira página.
O gesto do Globo pode antecipar também o direito de resposta, aprovado pelo Senado e na dependência de aprovação de Dilma.
Toda sociedade avançada, no mundo, tem vigorosos sistemas de resposta para erros da mídia.
A imprensa não está acima da sociedade, por mais que no Brasil ela se comporte como se estivesse.
Os cidadãos têm que estar protegidos de abusos. E não estão.
A proteção – o direito de resposta é um dos pilares dela, mas não o único – tem efeitos positivos até para jornais e revistas. Força-os a ser melhores, mais responsáveis, mais cuidadosos na hora de fazer uma denúncia.
Em pequena escala, é o que certamente acontecerá com Lauro Jardim no Globo depois da correção na primeira página.
Ele vai ser mais cuidadoso daqui por diante, mesmo quando se tratar de ataques à vítima prioritária da mídia, Lula
(Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui).
Paulo Nogueira
Sobre o Autor
O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.
Fonte, http://www.diariodocentrodomundo.com.br/como-interpretar-a-inedita-correcao-do-globo-na-1-a-pagina-por-paulo-nogueira/

Abaixo o machismo!

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Atenção, mamães:

"Lasanha de caixinha, sopa de pozinho, refrigerante, biscoitos (ou bolachas!) recheados. Alimentos ultraprocessados são aqueles que já vêm prontos e embalados depois de passar por uma série de processos industriais. Eles têm mais sódio, açúcar, gordura e outros tantos ingredientes que a gente não consegue nem dizer o nome, mas poucos nutrientes. Nem é preciso conhecer muito pra perceber que fazem mal pra saúde da família, né?
Que tal substituir esses produtos por comida com cheiro, sabor e preparo de verdade?"

Recado de Dilma:



Jandira Feghali
Por mais que o relator do Orçamento tente cortar R$ 10 bilhões do programa, Dilma Rousseff já definiu que o bolsa família não terá redução. Muito bem, presidenta!!! 

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Estarei ligada!

|Portal 'Tome Conta' - Tribunal de Contas de ‪#‎Pernambuco‬|
Os cidadãos pernambucanos contam agora com um portal revolucionário para fiscalizar os gastos e arrecadações do Governo do Estado e dos municípios. A ferramenta 'Tome Conta', desenvolvida pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), foi lançada nesta quinta-feira (29) e está disponível no website do órgão.
No portal, são disponibilizados dados do governo e das prefeituras. Será possível acompanhar as arrecadações com impostos e os gastos com setores como saúde, educação, segurança e obras, além de todas as licitações e fornecedores, por exemplo. Ao todo, a ferramenta apresenta dados de 184 cidades, que podem ser acessados pelo computador ou por dispositivos móveis, como tablets e smartphones.
Valdecir Pascoal, presidente do TCE-PE, apontou que o sistema disponibiliza também dados de qualidade de alguns setores do estado e das cidades. "Tanto em educação quanto em saúde, há também os indicadores de qualidade, como mortalidade infantil e indicador do Ideb. A ferramenta é também um acompanhamento qualitativo da gestão", explicou. Pascoal destacou ainda que os cidadãos podem fazer denúncias através do 'Tome Conta'. Assista reportagem sobre a iniciativa:
'Tome Nota' disponibiliza também arrecadações dos órgãos públicos. Ferramenta fica no site do TCE, disponível para todos os cidadãos.
G1.GLOBO.COM

"'FHC é um descarado', diz neta de Miguel Arraes

A afirmação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), em seu livro "Diários da presidência", de que o ex-governador Miguel Arraes (PSB) estaria mais disposto a apoiar sua reeleição, em 1998, do que uma candidatura do PT, levou a neta de Arraes e vereadora recifense, Marília Arraes (PSB) a criticar duramente o tucano. "Fernando Henrique teve o descaramento de dizer que Miguel Arraes, na verdade, apoiava sua reeleição, em 1998. Primeiramente, ofende uma pessoa que já morreu, colocando supostas verdades. E outra coisa é o quanto Pernambuco sofreu durante o governo FHC. Miguel Arraes fez sim oposição a ele", afirmou; ela também condenou o fato do PSB por não defender a memoria do avô. "Nenhum líder nacional saiu em defesa de Miguel Arraes", disse; ela classificou como lamentável o fato do PSB ter se tornado um "parasita do PSDB"."

A afirmação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), em seu livro "Diários da presidência", de que o ex-governador Miguel Arraes (PSB) de que o político pernambucano estaria mais disposto a apoiar sua reeleição, em 1998, do…
BRASIL247.COM|POR BRASIL 24/7