Total de visualizações de página

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Xô, PSDB! Avante, PT!

Foto de Elvino Bohn Gass.

Dilma no comando. Avante, presidenta!

compartilharam um link.
O recado foi dado e Dilma está no comando da situação...A Presidenta agiu como uma Governadora-Mor de um país que nesse momento necessita de união para sair do período nebuloso que vive...
redereviravoltanews.com.br

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Boa pergunta e boa resposta! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

"PERGUNTA CABULOSA
   Que prazo estão estipulando  para a construção do Sesc? Dizem que ficará pronto quando a galinha criar dentes."
 

"Repórteres da Veja saem do Facebook após serem desmascarados por Romário"

"Repórteres da Veja que assinaram matéria caluniosa contra Romário recebem avalanche de críticas, ironias e questionamentos após terem suas páginas do Facebook divulgadas pelo senador. Desmascarados, os jornalistas excluíram suas contas da rede social. A Veja, até agora, mantém o mais sepulcral silêncio sobre o episódio."

#VejaMente
Repórteres da Veja que assinaram matéria caluniosa contra Romário recebem avalanche de críticas, ironias e questionamentos após terem suas páginas do...
www.pragmatismopolitico.com.br

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Veja tenta golpe contra Lula e ex-presidente da OAS desmente reportagem

A de José Adelmário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro, desmentiu, a capa da revista "Veja". A revista tentou, mais uma vez, uma armação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na edição deste fim de semana
    
Veja tenta golpe contra Lula e ex-presidente da OAS desmente reportagem
 
           
Por: Agência PT, em 25 de julho de 2015 às 13:00:39

A defesa do ex-presidente da construtora OAS, José Adelmário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro, desmentiu, em nota divulgada na sexta-feira (24), a capa da revista “Veja”. A revista tentou, mais uma vez, uma armação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na edição deste fim de semana.
 
A capa mentirosa fala sobre uma suposta delação premiada do empreiteiro, preso na Operação Lava Jato. Segundo os advogados, não há nenhuma conversa com o Ministério Público Federal (MPF) sobre delação premiada e nenhuma intenção neste sentido.
 
“Sobre a reportagem da Veja deste final de semana, José Adelmário Pinheiro e seus defensores têm a dizer, respeitosamente, que ela não corresponde à verdade”, afirmou a nota.
 
Da Redação da Agência PT de Notícias
 

"Lula vai à Justiça contra ‘Veja’ por reportagem mentirosa e ofensiva"

A defesa do ex-presidente classifica a reportagem de capa da revista desta semana como "repugnante" e aponta "absoluta ausência de elementos que possam lhe dar suporte"

  
Lula vai à Justiça contra ‘Veja’ por reportagem mentirosa e ofensiva
#VejaMente
          
Por: Agência PT, em 29 de julho de 2015 às 12:13:24

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ingressou com ação judicial nesta quarta-feira (29) contra a revista “Veja” por danos morais. A ação é direcionada aos responsáveis pela matéria de capa da publicação desta semana, no qual insinua que o petista foi citado em suposto depoimento de delação premiada de José Adelmário Pinheiro, executivo da OAS, preso na Operação Lava Jato.
 
A reportagem foi desmentida pela OAS, no sábado (25). “Sobre a reportagem da Veja deste final de semana, José Adelmário Pinheiro e seus defensores têm a dizer, respeitosamente, que ela não corresponde à verdade. Não há nenhuma conversa com o MPF sobre delação premiada, tampouco intenção nesse sentido”, disse a empresa por meio de nota.
 
A defesa do ex-presidente, por meio de nota, classifica a reportagem como “repugnante” e aponta “absoluta ausência de elementos que possam lhe dar suporte”.
 
“A reportagem repete práticas comuns a VEJA: mente, faz acusações infundadas e sem provas, apresenta ilações como se fossem fatos, atribui falas e atos, não tem fontes e busca atacar, de todas as formas, a honra e a imagem do ex-presidente Lula”, afirma a nota.
 
Na ação, os advogados de Lula argumentam ainda que, de acordo com jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça, “a liberdade de comunicação e de imprensa pressupõe a necessidade de o jornalista e/ou o veículo pautar-se pela verdade”.
 
Leia a nota na íntegra:
 
“NOTA À IMPRENSA
Lula aciona a Justiça contra mentiras de VEJA
 
São Paulo, 29 de julho de 2015,
 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou nesta quarta-feira (29) com ação judicial por reparação de danos morais contra os responsáveis pela matéria de capa da revista VEJA desta semana.
 
São alvos da ação Robson Bonin, Adriano Ceolin e Daniel Pereira, que assinam as reportagens de capa da edição 2.436, que chegou às bancas em 25 de julho passado, além do diretor de redação Eurípedes Alcântara.
 
“O texto é repugnante, pela forma como foi escrito e pela absoluta ausência de elementos que possam lhe dar suporte”, destacam os advogados de Lula na ação. A peça reafirma também que, de acordo com jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça, “a liberdade de comunicação e de imprensa pressupõe a necessidade de o jornalista e/ou o veículo pautar-se pela verdade”.
 
A reportagem repete práticas comuns a VEJA: mente, faz acusações infundadas e sem provas, apresenta ilações como se fossem fatos, atribui falas e atos, não tem fontes e busca atacar, de todas as formas, a honra e a imagem do ex-presidente Lula.”
 
Da Redação da Agência PT de Notícias

Fonte, http://www.pt.org.br/lula-vai-a-justica-contra-veja-por-reportagem-mentirosa-e-ofensiva/

"Dilma lança site Dialoga Brasil. O povo agora pode opinar e fazer proposta."

 
Usuários da internet poderão opinar e contribuir na elaboração de programas do governo, por meio da plataforma digital Dialoga Brasil
pt.org.br
 
 
"Primeiro compromisso de um governo é aceitar críticas, afirma Dilma."
 
Dilma é muito inteligente! Diferente de certos governantes que não aceitam críticas, e ainda perseguem às pessoas que deixam suas opiniões nas redes sociais ou em blogs.
 
Parabéns, presidenta!
 
Abaixo governantes atrasados no tempo e no espaço!
https://www.youtube.com/watch?t=10&v=kpAdrO-emV0

#‎DialogaBrasil

Foto de Adriano Di Castro.
 
QUEDA DA FOME NO BRASIL
O Brasil reduziu em 82,1% o número pessoas subalimentadas no período de 2002 a 2014, durante os governos Lula e Dilma Rousseff. A queda é a maior registrada entre as seis nações mais populosas do mundo, e também é superior a média da América Latina, que foi de 43,1%. http://migre.me/qWccj
Especialista da ONU afirma que o Brasil tem objetivos mais ambiciosos do que os estabelecidos pela organização. No caso da fome, a meta é a erradicação total http://migre.me/qX8rn

"Lula entra na briga contra a mídia golpista;"Estou com o saco cheio de mentiras e safadezas".

Estamos com Lula!
"O ex-presidente Lula disse, na noite de ontem (24) que está de "saco cheio" e "cansado das mentiras e safadezas" Lula defendeu Dilma e amenizou a crise...
br29.com.br
 
Lula defendeu Dilma e amenizou a crise passageira pela qual passa o país, arrancando aplausos da plateia.
“Estou cansado de agressões à primeira mulher que governa esse País, de ver o tipo de perseguição que tentam fazer às esquerdas nesse País”, disse Lula.
“Não tem pessoa com caráter mais forte nesse País que a Dilma”, afirmou em outro trecho em que exaltou a presidente.
Ele também não citou qualquer partido ou político de oposição, mas reclamou da imprensa.
O ex-presidente se disse “profundamente irritado” com a reação de “pessoas que se diziam democráticas e que não aceitaram até agora o resultado de uma eleição que reelegeu a presidenta da República”.
” Há um clima de ódio, de intolerância estabelecido no País” disse Lula
“O que a gente vê na televisão parece os nazistas criminalizando o povo judeu, os romanos criminalizando o povo cristão, os fascistas criminalizando os italianos. Sei que é difícil para parte da elite brasileira aceitar certas coisas”, disse, repetindo que os avanços sociais, como saída da população da miséria, inclusão educacional, com pobres chegando à universidade, indo a restaurantes e viajando de avião, incomodam as elites.
“Tudo que é conquista social incomoda uma elite perversa"."
 

"ONU: Brasil atingiu meta do milênio em redução de pobreza e fome"

"A especialista do Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) Renata Rubian afirmou que o Brasil conseguiu atingir os Objetivos de..."
brasil247.com|Por Brasil 24/7
 
 
Graças ao governo de Lula e Dilma, PT, o povo come as três refeições!
 
Avante, PT! Avante, Lula! Avante, Dilma! Chora, coxinha! Abaixo a tucanalha! Abaixo a mídia golpista!
 
 

http://noticias.r7.com/brasil/noticias/lula-e-eleito-o-lider-mais-influente-do-mundo-pela-revista-americana-time-20100429.html

 
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito pela revista norte-americana Time um dos 25 líderes mais influentes do mundo, figurando no topo da lista ...
noticias.r7.com


 
Desde que deixou a presidência, Lula encontrou-se com mais de 104 chefes e ex-chefes de Estado, além de personalidades importantes da política, do esporte, das artes e outras áreas. Por meio de seu instituto, o ex-presidente fomenta pelo mundo o combate à fome e à pobreza, além de promover a cultura de paz entre os povos.
Saiba mais no relatório de atividades do Instituto Lula: http://goo.gl/qj77rY

terça-feira, 28 de julho de 2015

Mostra aí, Lula:

 Lula.
O Brasil é a sétima economia do mundo e, em 2016, será a quinta. Um crescimento que vem acompanhado de inclusão: a renda da classe média cresceu 78% e, entre os mais pobres, esse aumento chegou a 107%.
E os avanços não param por aí, confira: http://bit.ly/1pHdAEK

Nosso apoio à presidenta Dilma

" Nunca na história do Brasil uma mulher foi tão aviltada como a Presidenta Dilma Rousseff. É preciso entender que todas nós estamos sendo desrespeitadas, discriminadas, pois a mídia machista, a direita raivosa não aceita ser derrotada 4 vezes e duas por uma mulher. Dilma Rousseff tem lado, se coloca claramente ao lado dos pobres e dos oprimidos. As mulheres, o povo pobre e trabalhador deste país estarão do seu lado Presidenta."
 Palavras de Frances Zenaide.

 "Faço minhas as suas palavras."
Valéria Maria Gomes Guimarães

JUNTOS SOMOS FORTES BRASIL!

segunda-feira, 27 de julho de 2015


 
ATENÇÃO! Pense nisso!
A imprensa e oposição estão lançando uma ofensiva de difamação e terrorismo político sem precedentes! Com o único intuito de mudança de re...gime para que nosso patrimônio esteja disponível para o capital estrangeiro e aos grandes conglomerados comerciais daqui! Eles querem dinheiro custe o que custar!
A imprensa já se declarou como 'oposição'!
A imprensa comete achaques e assassinatos de reputação mesmo quando há absoluta ausência de provas!
A imprensa quando admite seus erros, publica apenas uma mísera nota, sem destaque, e não dá o direito da parte prejudicada se defender!
A imprensa fabrica notícias!
A imprensa comete calúnia, injúria e difamação!
A imprensa elimina seus adversários atacando a reputação deles!
A imprensa é, acima de tudo, um negócio!
A imprensa jamais vai ser contra aqueles que a alimentam (anunciantes) e grande clientes (governos)!
A imprensa publica apenas aaquilo que ela quer que você veja!
A imprensa embute opiniões a força!
A imprensa pré julga as pessoas!
A imprensa apenas reflete a opinião de seus donos!
E seus donos, nunca estiveram do lado do povo!
Goebbels que o diga!
Não confunda: LIBERDADE DE IMPRENSA, COM LIBERDADE DE COMETER CRIMES!
Alguns casos: A Veja publicou matéria sobre um grampo que nunca existiu! A Veja inventou depoimentos que nunca existiram! A veja nunca consegue provar suas capas! A Época inventa uma frase de M. Odebrecht para incriminar o PT! A Época já editou vídeos, adulterando-os para tentar furos de reportagem! A Istoé tenta fazer sensacionalismo em cima de informações falsas! E por aí vai...
Algumas fontes:
http://www.brasil247.com/…/Veja-perde-de-7-a-0-no-TSE-e-ir%…
http://oglobo.globo.com/…/tse-da-ao-pt-uma-pagina-na-veja-e…
http://www.conjur.com.br/…/revista-istoe-condenada-indeniza…
http://www.brasil247.com/…/Veja-faz-arma%C3%A7%C3%A3o-contr…
Modus operandi não apenas da Veja, mas da imprensa como um todo:
https://www.youtube.com/watch?v=PpNT-ChhBLI
https://www.youtube.com/watch?v=iFMOiIJSi4o
http://www.blogdacidadania.com.br/…/reporteres-da-grande-m…/
---------------------------------
Curta: Meu Brasil é com S

Por quê tanto desespero na oposição? leiam com atenção e ajude a divulgar!


É preciso olhar o atual ataque que a oposição político-midiática-financeira está fazendo ao Governo Dilma para além da onda de ódio disseminada em setores da classe média para que se compreenda os seus reais motivos.
As razões para um ataque tão virulento, beirando ilações de apoio a um Golpe de Estado, obviamente não estão na indignação do PSDB, da Rede Globo, da Veja, ou do capital financeiro em relação a corrupção, com a qual sempre conviveram tranquilamente, quando lhes convinha.
O que a oposição percebeu é que, após atravessar mais um ou dois semestres com dificuldades econômicas, os últimos três anos do Governo Dilma podem ser o ápice do atual projeto nacional-desenvolvimentista, iniciado em 2002.
A partir do segundo semestre do ano que vem, o Governo começará a inaugurar as grandes obras dos Governos Lula e Dilma, como a transposição do Rio São Francisco; as Hidrelétricas de Belo Monte (a terceira maior do mundo), de Jirau e de Santo Antônio; a expansão e construção de pelo menos 6 metrôs que estão em obras e dezenas de BRTs; pontes, como a de Laguna (SC) e a segunda Ponte do Guaíba (RS); grandes trechos da Ferrovia Norte Sul; ampliação e modernização dos maiores aeroportos do país; plataforma de petróleo; refinaria Abreu e Lima, que será a mais moderna do país; entre muitas outras.
A Petrobrás que nos últimos anos fez muitos investimentos para se preparar para o pré-sal, volta a se capitalizar a partir de 2016 e as extrações de Petróleo quadruplicam nos próximos três anos.
Além disso, a inflação tende a recuar e a economia voltar a crescer, gerando mais alguns milhões de empregos. E, de quebra, a Presidenta ainda inaugura a Cidade Olímpica e o Parque Olímpica e recepciona as Olimpíadas e as ParaOlimpíadas de 2016, em um megaevento que tende a ser 6 vezes maior que a Copa do Mundo.
Neste cenário, dá para entender o desespero da oposição e seu desatino golpista. Eles sabem que tudo o que foi plantado nos últimos 12 anos, será colhido nos próximos quatro.
Obras da Vila Olímpica que abrigará os atletas nas Olimpíadas 2016 | Foto: Alex Ferro
Refinaria Abreu e Lima construída inteiramente com tecnologia nacional
Hidrelétrica de Belo Monte entrará em operação em 2015 com carga suficiente para atender a 40% do consumo residencial de todo o País
Novo Terminal do Aeroporto Guarulhos com capacidade para receber 34 aeronaves e 12 milhões de pessoas por ano na primeira fase.
O Parque Olímpico do Rio de Janeiro será o palco dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016
Pré-sal irá garantir recursos para educação com a destinação de 75% dos royalties do petróleo e 50% do Fundo Social do Pré-Sal
A Transposição do Rio São Francisco irá garantir água para 12 milhões de pessoas em 390 municípios dos estados do CE, PE, PB e RN

Alberto Kopittke é advogado e vereador de Porto Alegre.
 
 

sexta-feira, 24 de julho de 2015

CONTRA-ATAQUE
Contra a manipulação midiática, contra as campanhas de ódio, contra o golpismo, contra o elitismo, contra o pessimismo, acesse a ‪#‎AgênciaPT‬ de Notícias.
www.pt.org.br

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Janot confirma: houve golpe eleitoral contra Dilma

rodrigo-janot-20130410-04-size-598


Em entrevista à Folha, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, fez uma declaração bombástica:

“Estava visível que queriam interferir no processo eleitoral. O advogado do Alberto Youssef operava para o PSDB do Paraná, foi indicado pelo [governador] Beto Richa para a coisa de saneamento [Conselho de administração da Sanepar], tinha vinculação com partido. O advogado começou a vazar coisa seletivamente. Eu alertei que isso deveria parar, porque a cláusula contratual diz que nem o Youssef nem o advogado podem falar. Se isso seguisse, eu não teria compromisso de homologar a delação.”

Se a acusação atingisse o PT, a mídia a teria transformado, imediatamente, em manchetão nas capas de todos os jornais, portais e revistas.

Como é contra o PSDB, então a informação é minimizada, como sem importância.

Janot repetiu a denúncia de golpe político-midiático, que a gente, da blogosfera, se cansou de fazer durante os primeiros vazamentos seletivos dos depoimentos de Alberto Youssef.

Denúncia esta que a imprensa jamais fez, embora estivesse ali, à vista de todos.

Por quê?

Por que a imprensa não identificou o óbvio, que havia vazamentos seletivos, com objetivo de interferir na campanha eleitoral e prejudicar Dilma Rousseff?

Ora, porque a imprensa fez parte do esquema.

Essa é a conclusão lógica inevitável das palavras de Rodrigo Janot, procurador-geral da República, o cargo máximo do Ministério Público Federal.

No dia do penúltimo debate da eleição presidencial, que ocorreria na Record, um dos principais repórteres políticos da Globo, Gerson Camarotti, chegou a publicar, em seu blog, que Aécio e Alvaro Dias tinham recebido um "detalhamento completo" dos depoimentos de Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef, que "envolveria nomes graúdos do PT".

Ficou evidente (hoje confirmado, visto que Aécio não usou a suposta "bomba" no segundo turno) que se tratava de blefe tucano e jogo sujo da Globo, para intimidar Dilma no debate.

Aécio tinha apanhado que nem gente grande no debate anterior e estava com medo.

A Globo, portanto, foi cúmplice do golpe eleitoral preparado pela oposição, em conluio com o advogado de Alberto Youssef.

Só que agora as coisas mudaram de figura.

A operação Lava Jato tomou proporções que fogem ao controle da mídia e da "República do Paraná", ou seja, ao grupo de delegados e procuradores que tentaram usar a investigação para influenciar as eleições.

Envolvendo todos os partidos, e detectando desvios desde 1999, a Lava Jato fortalece a líder política número 1 do país, a presidenta da república.

Não adianta a oposição espernear, como fez Noblat hoje, dizendo que a Polícia Federal é "órgão de Estado", que Dilma não autorizou nada, blablablá.

A Polícia Federal é um órgão subordinado ao Ministério da Justiça, e a presidente da República escolhe o seu diretor-geral.

Esta relação está bem clara no Decreto 73.332, de 1973, que define a estrutura da instituição.
Entretanto, não é preciso ser especialista em leis ou decretos para fazer uma comparação simples: a PF não investigava ninguém na era tucana.

Hoje investiga e prende poderosos, de políticos graúdos a empreiteiros bilionários.

Aliás, alguém deveria perguntar se as polícias estaduais, que também são "órgãos de Estado", investigam os seus respetivos Executivos.

Em São Paulo, alguém pode imaginar a polícia estadual ou a polícia civil investigando o trensalão ou as obras do Rodoanel? Todas elas envolvem, aliás, as mesmas empreiteiras da Operação Lava Jato.

A oposição e a mídia queriam transformar a Lava Jato num golpe político.

Tinha tudo para dar certo. Os delegados federais responsáveis pela operação são tucanos. Foram inclusive flagrados fazendo festinha pró-Aécio no Facebook, usando informações sigilosas.

O juiz Sergio Moro é tucano, como ficou claro com sua leniência em relação aos vazamentos feitos bem durante a campanha eleitoral, inclusive o último, o que sequer existiu, de Alberto Youssef, tentando atingir Dilma.

Os procuradores também devem ser, visto que defenderam os delegados, quando estes foram denunciados na imprensa por seu partidarismo pouco republicano, para dizer o mínimo.

A "República do Paraná" (entendida aqui como juiz, promotores e delegados por trás das investigações feitas pela Operação Lava Jato), enfim, é um núcleo tucano.

Some-isso a uma mídia ultratucana, e tínhamos todos os elementos para criar uma narrativa e aplicar um golpe político-midiático, que culminaria com o impeachment da presidenta.

Mas eles não pensaram uma coisa.

A Lava Jato de repente assumiu uma dimensão tal que saiu da esfera apenas política. Ou seja, deixou de ser regida pelo jogo baixo e apaixonado das guerras partidárias, e passou para o domínio inexpugnável da história.

Ao tratar com os setores economica e politicamente mais poderosos da sociedade, a Lava Jato não poderá abrir "exceções" jurídicas como fez no mensalão.

O fato dos investidores e o próprio juiz serem tucanos se volta em favor de Dilma, porque esta seria acusada de "bolivariana", se fosse o contrário, se a mídia identificasse afinidade ideológica, política ou partidária entre ela e a República do Paraná. Além de ser acusada de "traidora" pelos caciques partidários envolvidos no esquema.

O enfraquecimento dos caciques pesará em favor do Executivo.

A direita não tem mais um Joaquim Barbosa no STF para fazer o serviço sujo.

Em mãos de Teori Zavascki, a Lava Jato não corre o risco de virar um circo golpista.

Outro fator que enfraquece a tentativa de golpe é que o procurador geral, Rodrigo Janot, embora frequentemente também faça o jogo da mídia, é infinitamente mais qualificado, em termos éticos, do que seus antecessores.

A entrevista que deu à Folha, em que denuncia o golpe do advogado de Youssef, é evidência de que ele não se prestará, não facilmente ao menos, a um jogo sujo visto no mensalão, em que procurador, mídia e oposição manipularam provas, ocultaram documentos, e fizeram de tudo para confundir a opinião pública e enganar os réus.

A mídia tentará aumentar ao máximo a presença do PT junto às listas dos corrompidos e corruptores, mas ao fazê-lo, ampliará a imagem de republicana de Dilma Rousseff.

Afinal, que outra estadista, senão Dilma, permitiria que a Polícia Federal, subordinada a seu governo, investigasse e punisse impiedosamente membros de seu próprio partido?

Restará à mídia, desta vez, o papel triste de tentar confundir e manipular a opinião pública, e fazendo o jogo mais baixo.

Quando houver denúncia de envolvimento de um petista: manchetão na capa e páginas e páginas no miolo do jornal.

Quando houver envolvimento de um tucano: sem capa, e notinha curta ao pé de página.

Só que, desta vez, a gente tem as redes sociais.

Alguns internautas temem que haja alguma falsa denúncia sobre caixa 2 na campanha presidencial de Dilma, o que justificaria a sua deposição.

Improvável.

As campanhas presidenciais no Brasil costumam ser impecáveis. O caixa 2 é jogado sempre para as campanhas regionais e proporcionais.

As campanhas presidenciais de PT e PSDB costumam ter dinheiro de sobra. Isso desde 2002.

O mensalão, por exemplo, que foi um problema de caixa 2, admitido pelo próprio Lula e por Delúbio Soares, ocorreu justamente por conta disso: a campanha presidencial chupou todo o dinheiro limpo, e o caixa 2 foi lançado nas costas dos diretórios regionais, que precisavam pagar dívidas de campanha.

Claro, espera-se todo o tipo de mentira, calúnia e manipulação, nos próximos meses. Desta vez, porém, temos uma opinião pública um pouco mais crítica e desconfiada.

E a mídia não tem mais o monopólio da narrativa.
*
O fato da análise das contas da campanha de Dilma terem caído em mãos de Gilmar Mendes, não deveria ser motivo de preocupação excessiva.

Um pouco sim, mas não muito.

Justamente por ser identificado como juiz de oposição, Mendes será obrigado a aprovar as contas da presidenta.

Só lhe restará o patético papel de fazer suspense, pedir explicações, inventar factoides variados.

Mas não poderá desaprovar as contas de Dilma, porque soaria golpista demais isso partir de um juiz tão abertamente de oposição.

De qualquer forma, o próprio Ministério Público Eleitoral entrou com recurso para que a relatoria das contas da campanha de Dilma não fique em mãos de Gilmar.
*
O maior desafio de Dilma, e isso não é pouca coisa, é evitar que a Lava Jato, por envolver as maiores empreiteiras do país, provoque interrupção das grandes obras de infra-estrutura.

A nossa mídia, já vimos, não tem qualquer compromisso com o desenvolvimento. Sergio Moro ganhou pontos ao mostrar que, ao menos nisso, demonstra bom senso, visto que se preocupou em não paralisar o trabalho das empresas.

As empreiteiras empregam centenas de milhares de trabalhadores, e as denúncias terão que apurar responsabilidades e impor multas, mas cuidando para não prejudicar o emprego de quem não tem culpa nenhuma pelos desvios. Nem parar obras que são estratégicas e urgentes, como a finalização da refinaria Abreu Lima, cuja entrada em operação servirá como alavanca para a indústria petroquímica, e ajudará a reduzir o déficit da balança comercial brasileira.

Fonte, http://www.ocafezinho.com/2014/11/17/janot-confirma-houve-golpe-eleitoral-contra-dilma/
Foto de Sou Yawo.

No tempo da minha infância. Poeta Ismael Gaião


quarta-feira, 22 de julho de 2015

NORDESTE - Fabio Brazza


Com meu aplauso: do Blog do Jornalista William Pôrto

CONTA-GOTAS
A mim entristece, constrange e revolta constatar que as câmaras de vereadores não levam a sério as recomendações do TCE para rejeitarem as contas de determinadas administrações. Ora, se um tribunal imparcial e competente examinou, analisou, dissecou uma conta e achou que devia rejeitar, por que as câmaras que não possuem corpo técnico resolvem jogar no lixo a decisão do tribunal? Acho isso um absurdo. A conta rejeitada deve ser rejeitada e encamainhada à justiça paras a devida punição.
 
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
 
Acho ridículo esse medo dos políticos de Pesqueira de exigir ações do governo do estado. Ele não fez nada ainda por Pesqueira. Só promessa. E a elite política batendo palminhas a torto e a direito e oferecendo regabofes ao governo. É preciso coragem para exigir que se faça algo pela nossa cidade. Ah, Pesqueira.
 
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
 
A oposição em Pesqueira é fraquíssima, inexiste. O que há é o duelo entre Alka Seltzer e Sonrisal. O que há é um pingue-pongue maldito. Não há pelo menos a curto prazo outra alternativa. Isso porque não há uma oposição de verdade.
 
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
 
Fico perplexo com os tais defensores do meio ambiente, fazem festa, reunião, confraternização e o escambal mas anão ensinam nada nas escolas. E a defesa do meio ambiente começa nas escolas. Sem isso é mesmo que ir no sanitário e não usar  papel higiênico.
 
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
 
Acho que nenhuma cidade do mundo promove tantas reuniões, conferências, seminários e o escambal desse tipo de eventos que Pesqueira. Conversam demais, e não se resolve absolutamente nada. Não duvido que nesses dias mudem o nome da cidade para Blablablápolis. Só se conversa baboseiras, nada serio.
 
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
 
 
PERGUNTA CABULOSA
   Que entidade vai resolver o problema do desemprego e das injustiças sociais em Pesqueira? Pelo auê deve ser o Sesc. Socorro, tragam a minha bombinha.
 
************ 
 
Que pessoas viajam mais em Pernambuco? Os prefeitos, parece que moram no Recife e dão plantão de dois dia nas cidades que administram. Alguém duvida? Só se for mané.
 
***********
 
Cuidado com os boatos que rolam por aí. O Programa Bolsa Família continua cumprindo seus compromissos, como sempre, e não haverá cortes. Lembrando que as condicionalidades do programa devem ser sempre cumpridas pelos beneficiários. http://goo.gl/5V7q4Z ‪#‎CompartilheaVerdade

domingo, 19 de julho de 2015

Acorda, Pesqueira!


Ei, Pesqueira-PE! Aprende com Havana! O que tem de cães nas noites frias abandonados na cidade de Pesqueira não é brincadeira! Os cães abandonados de Pesqueira pedem Socorro!
Apesar de ser um problema vivido em diversas regiões do mundo, em Havana, os animais que "teoricamente" vivem recebem um tipo de acompanhamento veterinário.
O homem de 5 milhões de dólares está bem animado em representar o diabo encarnado. Desengavetou todos os pedidos de impeachment por ordem de político bandido mais encrencado.
É muito sério, pra quem não tá aqui nesse mundo pra brincadeira, ver a bandidagem querendo tomar conta do país de assalto.
"Ah, mas corrupto é o PT"
Primeiro, CALA A BOCA, ANTA! Em segundo, Aécio. Em terceiro, se o PT roubasse tanto assim como vocês falam, teria falido o país 6 vezes, ou 3 (pra empatar com a direita).
"Ah, mas o Brasil tá falido..."
Vou repetir de novo: CALA A BOCA, ALIENADO!
Aquela turma que curte bandido e que nunca escondeu de ninguém essa falha de caráter, tá bem murcha com essa história de perderem o porta-voz dos infernos na Câmara. Estavam crentes que ele transformaria nossa Constituição nos contos eróticos de Sheherazade. Tinham esperança de que o sadismo seria institucionalizado o mais breve possível. Que esse país se tornaria um caos tão insuportável que só o aspirador de pó daria jeito.

É muito triste ainda ver um Nassif dizer que a culpa de Cunha ter nascido é da Dilma. Muito triste esses blogueiros, que só foram lúcidos quando esperavam algum dinheiro, não entenderem esse momento. Mas se a gente lembrar direito, foi difícil pra essa turma blogada, admitir que aquela palhaçada e quebradeira em 2013/2014 só abria caminho pro fascismo, pra despolitização, pro ódio e pra extrema-direita passar. Chegaram a aplaudir. Chegaram a incentivar. Pediram da gente "mais inteligência" pra entendermos o "fenômeno legítimo".
Que serviço fazem?
Pra quem trabalham?
A psolista, miss da juventude coxinha enrustida, apanhou no twitter porque disse, ontem, que queria mais 'xornadas de junho'. Uma 'esquerda' que traz Cunha e Cia em 2015, querendo mais Cunhas e Cia nos próximos anos... Já estão se sentindo órfãos de Cunha?
Cunha, até agora, foi muito importante à essa 'esquerda de verdade'. Um álibi perfeito pra bater em Dilma. Sem Cunha, usarão quem pra essa tarefa que quase trouxe a direita em 2015 à presidência do país?
Partidos como o Psol precisam desses monstros. Crescem batendo em monstros. Acordam monstros adormecidos só pra terem papel de 'combatentes do mal' que criam.
Esse jogo tá muito claro. A 'esquerda de verdade' precisa de uma direita bem ordinária, pra ganhar força e espaço político. O PT, quando dá moradia pros pobres, dá comida aos famintos, dá educação aos filhos dos humildes, dá dignidade pro povo, faz dessa 'esquerda de verdade', seres obsoletos, infantis, irresponsáveis e barulhentos.
O outro jogo também é bem claro. Cunha, em seus últimos suspiros de vida política, tenta matar Dilma, enquanto o PSDB mira no Lula. Os ordinários se dividiram em duas frentes de ataque. Isso já foi definido desde que todos resolveram ser oposição paga pau de Cunha.
O Cunha, quando faz suas piores cunhices, só enfraquece o PMDB - prato cheio pra esse país apolítico, blackbloc, fascistóide e desgovernado que precisam.
Daquele cenário de "abate presidencial" em 2014, onde vimos vários candidatos e todos (juntinhos e misturados) contra Dilma, nada mudou. Botem todas aquelas siglas num saco, fechem bem a boca dele e, por favor, não taquem no rio Tietê pra não contaminar o rio.
"Cadê Dilma?"
Dilma não vai esmagar essa turma. Não é esta sua índole. Ela não é uma assassina, uma golpista, uma tirana, uma censuradora. Não esperem dela o jogo sujo, a trapaça, o Estado a serviço de um plano seu de vingança, a regra do olho por olho. Dilma não é tucana, nem fascista. E se fosse a "senhora arbitrariedade", não teria nosso voto. Ela é uma líder e chefe de um Estado Democrático, Republicano e de Direito. Ela seria a última pessoa a querer lesar nossa democracia pra ter seus anos de mandato em paz.
Dilma também não precisa da 'esquerda unida' pra garantir-se na presidência. Ela teve o voto de todos os brasileiros que a escolheram, por mais 4 anos de mais feitos, mais resultados. O que Dilma precisa agora é dos corações à esquerda. Das mentes que pensam um país e um mundo melhor e mais justo, unidas na mesma causa. Precisa daqueles eleitores atentos a cada passo da Presidenta, a cada entrega de obras, a cada proposta de acordos internacionais, a cada resultado das ações dos últimos anos que demandaram de tempo pra surtir efeitos hoje.
Dilma precisa das nossas boas intenções com este país, da nossa consciência do presente, do nosso bom senso, de todos os nossos mais dignos propósitos com o Brasil. Dilma é tão somente, a nossa voz em nossos momentos mais destemidos, inteligentes e coerentes. Somos Dilma porque Dilma, somos nós.
Estamos no comando.

"A crise que nós vivemos no país é a de falta de caráter do jornalismo brasileiro."

 
APESAR DA CRISE
---------------------
Eu fico realmente impressionado ao perceber como os colunistas políticos da grande mídia sentem prazer em pintar o país em... cores sombrias: tudo está sempre "terrível", "desesperador", "desalentador". Nunca estivemos "tão mal" ou numa crise "tão grande".
Em primeiro lugar, é preciso perguntar: estes colunistas não viveram os anos 90?! Mas, mesmo que não tenham vivido e realmente acreditem que "crise" é o que o Brasil enfrenta hoje, outra indagação se faz necessária: não lêem as informações que seus próprios jornais publicam, mesmo que escondidas em pequenas notas no meio dos cadernos?
Vejamos: a safra agrícola é recordista, o setor automobilístico tem imensas filas de espera por produtos, os supermercados seguem aumentando lucros, a estimativa de ganhos da Ambev para 2015 é 14,5% maior do que o de 2014, os aeroportos estão lotados e as cidades turísticas têm atraído número colossal de visitantes. Passem diante dos melhores bares e restaurantes de sua cidade no fim de semana e perceberá que seguem lotados.
Aliás, isto é sintomático: quando um país se encontra realmente em crise econômica, as primeiras indústrias que sofrem são as de entretenimento. Sempre. Famílias com o bolso vazio não gastam com supérfluos - e o entretenimento não consegue competir com a necessidade de economizar para gastos em supermercado, escola, saúde, água, luz, etc.
Portanto, é revelador notar, por exemplo, como os cinemas brasileiros estão tendo seu melhor ano desde 2011. Público recorde. "Apesar da crise". A venda de livros aumentou 7% no primeiro semestre. "Apesar da crise".
Uma "crise" que, no entanto, não dissuadiu a China de anunciar investimentos de mais de 60 bilhões no mercado brasileiro - porque, claro, os chineses são conhecidos por investir em maus negócios, certo? Foi isto que os tornou uma potência econômica, afinal de contas. Não?
Se banissem a expressão "apesar da crise" do jornalismo brasileiro, a mídia não teria mais o que publicar. Faça uma rápida pesquisa no Google pela expressão "apesar da crise": quase 400 mil resultados.
"Apesar da crise, cenário de investimentos no Brasil é promissor para 2015."
"Cinemas do país têm maior crescimento em 4 anos apesar da crise"
"Apesar da crise, organização da Flip soube driblar os contratempos: mesas estiveram sempre lotadas"
"Apesar da crise, produção de batatas atrai investimentos em Minas"
"Apesar da crise, vendas da Toyota crescem 3% no primeiro semestre"
"Apesar da crise, Riachuelo vai inaugurar mais 40 lojas em 2015"
"Apesar da crise, fabricantes de máquinas agrícolas estão otimistas para 2015"
"Apesar da crise, Rock in Rio conseguiu licenciar 643 produtos – o recorde histórico do festival."
"Honda tem fila de espera por carros e paga hora extra para produzir mais apesar da crise,"
"16º Exposerra: Apesar da crise, hotéis estão lotados;"
"Apesar da crise, brasileiros pretendem fazer mais viagens internacionais"
"Apesar da crise, Piauí registra crescimento na abertura de empresas"
Apesar da crise. Apesar da crise. Apesar da crise.
A crise que nós vivemos no país é a de falta de caráter do jornalismo brasileiro.
Uma coisa é dizer que o país está em situação maravilhosa, pois não está; outra é inventar um caos que não corresponde à realidade. A verdade, como de hábito, reside no meio do caminho: o país enfrenta problemas sérios, mas está longe de viver "em crise". E certamente teria mais facilidade para evitá-la caso a mídia em peso não insistisse em semear o pânico na mente da população - o que, aí, sim, tem potencial de provocar uma crise real.
Que é, afinal, o que eles querem. Porque nos momentos de verdadeira crise econômica, os mais abastados permanecem confortáveis - no máximo cortam uma viagem extra à Europa. Já da classe média para baixo, as consequências são devastadoras, criando um quadro no qual, em desespero, a população poderá tender a acreditar que a solução será devolver ao poder aqueles mesmos que encabeçaram a verdadeira crise dos anos 90. Uma "crise" neoliberal que sufocou os miseráveis, mas enriqueceu ainda mais os poderosos.
E quando nos damos conta disso, percebemos por que os colunistas políticos insistem tanto em pintar um retrato tão sombrio do país. Porque estão escrevendo as palavras desejadas pelas corporações que os empregam.
Como eu disse, a crise é de caráter. E, infelizmente, este não é vendido nas prateleiras dos supermercados.
--------------------------------------------
(Se acharem interessante, sigam-me também no www.twitter.com/pablovillaca. Será um prazer ver vocês por lá. Ah, e se quiserem receber todas as atualizações desta página, cliquem no botão "Curtiu", lá no alto, e marquem "Receber notificações". O Facebook tem escondido alguns textos, sei lá por quê.)
Esta semana, Dilma Rousseff se reuniu com os governadores da região Sudeste, inaugurou a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna (SC), e recebeu representantes das Cen...trais Sindicais do Cone Sul. Na sexta, a presidenta conduziu a 48ª Cúpula do ‪#‎Mercosul‬, que aconteceu em Brasília, e contou com a presença dos líderes do bloco. Veja: goo.gl/Ry4Sjo

sábado, 18 de julho de 2015

"A crise econômica e política pela qual o país atravessa neste momento é "em grande parte forjada, mentirosa, induzida, ela não corresponde aos fatos", afirma o teólogo Leonardo Boff. Segundo ele, a crise é amplificada por uma dramatização da mídia. "Essa dramatização que se faz aqui é feita pela mídia conservadora, golpista, que nunca respeitou um governo popular. Devemos dizer os nomes: é o jornal O Globo, a TV Globo, a Folha de S. Paulo, o Estadão, a perversa e mentirosa revista Veja."
 
da Rede Brasil Atual 'Crise é forjada, mentirosa e induzida pela mídia', diz Leonardo Boff Teólogo afirma que veículos de comunicação são golpistas e contra o povo, mas com os movimentos sociais emer
jornalggn.com.br

sexta-feira, 17 de julho de 2015

"EU ERA MAIS À ESQUERDA MAS, DIANTE DO QUE VEJO, EU ME RENDO"

Foto de Walter Ferreira.

Walter FerreiraCajazeiras - PB

"Eu nem era tão Lula assim. Sou mais à esquerda mas, votei nele em 2002. Contudo, esperava mais, muit...o mais. Tolice. Em um Brasil com a pior e mais podre elite política e social do mundo, com parte de uma classe média fascista, que já depôs presidente popular, que já fez presidente popular suicidar, esse homem, sem derramar sangue, sem criar abalos, esse homem fez a mais profunda reforma na estrutura social brasileira - votei nele em 2006 novamente.

Eu nem era tão Dilma assim. Sou mais à esquerda. Mas, votei nela em 2010. Todavia, esperava mais. Mas, veja: Dilma enfrentou Globo, enfrentou Veja, enfrentou fascistas. E ganhou. E venceu o golpe sujo da direita brasileira. Aprofundou a reforma na estrutura social brasileira. E então lembrei-me - é a mesma que venceu câncer, que venceu torturadores, que venceu ditadura. E permanece com um governo admirado pelo mundo inteiro. E amada por seu povo (falei povo). Acredita, firmemente, que é possível fazer deste país um país justo. Enquanto os abutres da direita, almas pequenas, enlouquecem ao perceberem que, embora façam de tudo, não atingem a nobre dama - votei nela em 2014 novamente.

Eu nem era tão PT assim. Sou mais à esquerda. Entretanto, tenho visto esse partido apanhar inacreditavelmente da parte fascista da sociedade brasileira e manter-se de pé. E com dignidade. Apanha de canal de televisão corrupto, apanha de juiz financiado pelo golpe, apanha de tucanos financiados pelos EUA, apanha da máfia. Ninguém resistiria a tudo isso. E no entanto, inacreditavelmente, resistem. Lula mantém o mesmo sorriso de esperança por um Brasil melhor, como no início. A mesma emoção. Dilma segue adiante, realizando um governo voltado para o bem estar do povo. Fazendo do golpe - que derrubaria qualquer um - em algo que não a atinja. Faz crer que o sonho não acabou.

Ambos, Lula e Dilma, tiraram milhões da miséria. Deram nova perspectiva à sociedade brasileira. Fizeram do Brasil um país do presente.
Volto às urnas em 2018 para votar no Lula. Entendendo que, finalmente, depois de 500 anos, minha pátria encontrou seu caminho."

Walter Ferreira é funcionário público, bacharel em Direito e fazendo licenciatura em História (não recebe bolsa-família, é de esquerda e vota no PT).
Contato: wlgdf@zipmail.com.br