Total de visualizações de página

domingo, 27 de julho de 2014


TUDO SOBRE O SUS
Você sabia que o ‪#‎SUS‬ é responsável por 95% dos procedimentos de transplantes no Brasil?
Muita gente também não sabe que o sistema de saúde brasileiro beneficia 100% da população, através de campanhas de vacinação e erradicação de doenças, por exemplo.
Além disso, o Brasil é um dos poucos países do mundo que mantém um sistema público e gratuito de saúde para todos.
Quer conhecer mais um pouco sobre o #SUS?

sábado, 26 de julho de 2014


Romulo Gondim compartilhou a foto de Memes messiânicos.
 
O governo Lula, por Ariano Suassuna
"O maior avanço político no Brasil ocorreu nos oito anos do governo Lula.
Você não sabe a humilhação que eu sentia pela dívida do Brasil ao FMI. Olha, o presidente brasileiro não tinha condições de escolher um ministro que não fosse aprovado pelo FMI. O FMI tinha o direito de vetar. Agora, o Brasil pagou a dívida e o FMI está devendo à gente. E Lula disse: 'Já pensou que coisa chique, o FMI está devendo ao Brasil.' Foi para o povo brasileiro recuperar a autoestima.
Lula baixou o número de pessoas que viviam na miséria. Ele baixou de 34% para 18%. Ele, Lula. E o percentual deve estar mais baixo ainda porque esses dados são do ano passado.
Eu morria de vergonha do governo Fernando Henrique. Bastava dar um chapéu de doutor para ele entregar tudo.
Eu votei no Lula em todas as vezes e não me arrependo. Escrevi, falei em comício, fiz o diabo. O que eu posso fazer eu faço. Eu não tenho poder político, nem econômico, nem nenhum outro, mas tenho uma língua afiada que só a peste, e ela está a serviço do meu país."

quarta-feira, 23 de julho de 2014

"FAVORITA DO BRASIL
Pesquisa Ibope divulgada ontem (22) mostrou que a presidenta Dilma tem 38% das intenções de voto do eleitorado brasileiro. Aécio (PSDB) alcançou 22% e, Eduardo Campos (PSB), 8%.
O levantamento ainda apontou que Dilma está à frente dos demais candidatos em todas as regiões brasileiras.
No Nordeste, a presidenta tem 55% dos votos, contra 11% de Campos e, 9%, de Aécio.
Ela tem 34% das intenções de voto no Norte/Centro Oeste, enquanto Aécio tem 25% e, Campos, 9%.
Já no Sudeste, Dilma é a escolha de 32% dos eleitores, Aécio, 28% e, Campos, 6%.
A predileção pela presidenta permanece no Sul do País, onde ela é a escolha de 30% dos eleitores. Aécio é o favorito de 26% e, Campos, de 9% dos entrevistados."



UMA PRÁTICA DA VELHA ELITE DE DIREITA NO BRASIL
A história da riqueza da elite de direita no Brasil se confunde com a história da corrupção. Foi assim com a maioria dos usineiros, donos de canaviais e engenhos; com os especuladores imobiliários, na definição de políticas urbanas de ocupação das terras, na trajetória da expansão das cidades Brasil afora; com os coronéis do sertão: nas concessões de financiamentos públicos, nunca pagos ao governos, além da prática da indústria da seca, que os governos do PT que tanto lutou até extinguir; com os latifundiário que grilaram e cercaram as terras públicas impedindo o acesso a elas pelos sem terra. Tudo protegido por leis criadas por eles mesmos ou por seus representantes nas casas legislativas. A Lei de terra de 1850 pode ser citada como exemplo de proteção aos poderoso, aos latifundiários. Aecinho Neves e seu grupo político e adeptos asilados no PSDB e no DEM seguem esse padrão, ao construir em propriedade familiar, com dinheiro público um aeroporto para o seu deleite e dos seus correligionários e amigos, nos finais de semana. Foi esta velha e carcomida elite que deixou este lastro de miséria, analfabetismo e violência que ainda hoje constatamos.
É com esse acervo histórico de atraso e desrespeito a sociedade que essa gente pretende voltar a governar este país. Devemos lutar com determinação para que tal desgraça não torne a acontecer. Basta os 500 anos em que dominaram e espoliaram o nosso povo, surrupiaram as nossas riquezas.

Geraldo de Margela
Professor da UFRN

sexta-feira, 18 de julho de 2014




Compartilhem essa ideia!
Nunca precisei de Cotas, nunca precisei de Bolsas, nunca precisei de Mais Médicos, MAS MILHÕES DE PESSOAS SEMPRE PRECISARAM! E é isso o que importa.
É muito fácil dizer "não dê o peixe, ensine a pescar", quando se tem ótimas condições de vida. Milhões de pessoas ainda precisam da assistência do governo. Você pode não precisar. Elas já não tiveram a mesma sorte. Ainda!
Por isso, Dilma, MEU VOTO É SEU!
Vimos o depoimento lá no Dilma Rousseff

quinta-feira, 17 de julho de 2014


Para informar os coxinhas.
ÀS CLARAS
Para encerrar de vez com os boatos sobre o Porto de Mariel, a presidenta Dilma Rousseff voltou a esclarecer que não houve financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o ‪#‎BNDES‬, ao governo de Cuba na construção do Porto de Mariel.
Ao contrário do discurso mal intencionado disseminado nas redes sociais, o financiamento do BNDES foi destinado a 400 empresas brasileiras, que geraram mais de 150 mil empregos no Brasil e 800 milhões de dólares na exportação de bens e serviços do nosso País.
Não podemos esquecer jamais: o BNDES é um banco do povo brasileiro, dos interesses do Brasil.
O banco não faz "doações", faz empréstimos e atua como parceiro financeiro, garantindo investimentos para o País.

#‎PEVaiMaisLonge‬


‪#‎Sou14‬
O amor por Pernambuco é a nossa energia!
Vamos Juntos e ‪#‎PEVaiMaisLonge‬.

quinta-feira, 10 de julho de 2014


Venício Lima: mídia alimenta “complexo de vira-lata” do brasileiro


“Sem dúvida, a grande mídia tem perdido credibilidade. Uma das formas de sobrevivência dela é falar cada vez mais para menos gente, para seu público cativo”, disparou o jornalista e sociólogo Venício Lima ao participar do programa Espaço Público, da TV Brasil, nesta terça-feira (8).


Lima fez críticas aos grandes veículos de mídia brasileiros e a postura assumida pelo mesmos diante da Copa. Para ele, a chamada “grande mídia” tentou pautar a imprensa internacional, prevendo um fracasso da organização brasileira na Copa do Mundo, que não se confirmou.

E ponderou que “a chegada ao país de tantos jornalistas estrangeiros, em contato direto com a realidade, fez com que houvesse uma mudança da cobertura sobre o que ocorria aqui. A mídia estrangeira teve que se curvar à realidade, onde tudo estava funcionando. A mídia brasileira se distanciou, como se não tivesse nada a ver com isso, mas influenciou a cobertura estrangeira [quando dizia que a Copa seria um fracasso]”.

Venício Lima ainda colocou que a “grande mídia” tentou pautar as manifestações de 2013, mas não obteve êxito, tendo sido, inclusive, hostilizada nos protestos. Isso seria uma mostra da perda de credibilidade da mídia brasileira.

“Complexo de vira-lata”

 Para o sociólogo o famoso “complexo de vira-lata” do brasileiro é alimentado pelos grandes grupos de mídia nacionais. Sobre o problema da autoestima brasileira, observou que "a grande mídia tem culpa no cartório, porque colabora com essa síndrome do fracasso. O futebol é bom exemplo disso. Na Copa, se você não é campeão, você é um desastre”.

Ele disse ainda que não acredita que o desempenho do time brasileiro na Copa do Mundo exercerá influência negativa para a presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição. “O Brasil tem níveis de educação e renda que possibilitam uma percepção mais aguçada do que ocorre no cenário político. Acho improvável que a derrota no futebol tenha influência determinante no resultado eleitoral”.

Da Redação
Com informações do programa Espaço Público


Fonte, http://www.vermelho.org.br/noticia/245465-1

terça-feira, 8 de julho de 2014

quarta-feira, 2 de julho de 2014



"Olê, Olê, Olá, Dilma, Dilma! Foi o grito da torcida no Itaquerão! Chupa essa manga, coxinhas de tucano, pomba e catupiry!!!!"
http://www.brasil247.com/pt/247/247_na_copa/145385/Após-insulto-da-estreia-torcida-clama-por-Dilma.htm


Com mais camisas amarelas que azuis dos argentinos, o Itaquerão registrou nesta terça-feira gritos de "olé olé, Dilma, Dilma" em apoio à presidente da República; na abertura da Copa, em 12 de junho, Dilma foi xingada pela torcida, em episódio...
BRASIL247.COM|POR BRASIL 24/7

terça-feira, 1 de julho de 2014