Total de visualizações de página

domingo, 29 de dezembro de 2013



JOSÉ MUJICA (Presidente do Uruguay) sobre indicaçao para prémio nobel da Paz... Assim é que se fala !!!! Embrulha !!! “Estão loucos. Que prêmio da paz, nem prêmio de nada. Se me derem um premio desses seria uma honra para os humildes do Uruguai para conseguirem uns pesos a mais para fazer casinhas... no Uruguai temos muitas mulheres sozinhas com 4, 5 filhos porque os homens as abandonaram e lutamos para que possam ter um teto digno... Bom, para isso teria sentido. Mas a paz se leva dentro. E o prêmio eu já tenho. O prêmio está nas ruas do meu país. No abraço dos meus companheiros, nas casas humildes, nos bares, nas pessoas comuns. No meu país eu caminho pela rua e vou comer em qualquer bar sem essa parafernália de gente de Estado.”


"Sim, na Finlândia se paga bastante imposto: 50% do PIB."

sábado, 28 de dezembro de 2013



O MAIOR EM 30 ANOS

Os pessimistas de plantão estão engasgados.

O Dieese divulgou hoje estudo no qual afirma que o novo salário mínimo acumulará o maior poder de compra desde 1979.

O levantamento mostra que os 724 reais anunciados recentemente pela presidenta Dilma, equivalem a 2,23 cestas básicas, capacidade que há 34 anos não era alcançada.

Mas não para por aí.

Ele acumulará o maior valor real dos últimos 30 anos, conforme o estudo. É mais dinheiro no bolso do trabalhador.

A expectativa dos economistas é que 28,4 bilhões de reais entrem na economia a partir do início de 2014.

Com o reajuste de 6,78%, válido a partir de janeiro, o impacto na Previdência Social será de 12,8 bilhões de reais.

Aqueles podem continuar engasgados.

A arrecadação tributária vai equilibrar o jogo com a entrada de 13,9 bilhões nos cofres públicos.

E aí, ela sabe ou não sabe fazer contas?

‪#‎SalárioMínimo724‬




OUTRO RECORDE

A presidenta Dilma está controlando as contas do País.

Com isso, o superávit primário de 28,849 bilhões, registrado no mês de novembro, gerou mais um recorde para a sua administração.

No acumulado do ano, governo central, que reúne Banco Central, Previdência Social e Tesouro Nacional, contabiliza superávit 62,418 bilhões de reais .

Isso corresponde a alta de 3,7% a mais na comparação com o registrado no mesmo período de 2012, que foi de 60,204 bilhões de reais.

O leilão do Campo de Libra, na Bacia de Santos, e a abertura de parcelamentos especiais de dívidas com a União serviram para reforçar o caixa, como já previa o governo.

Em resumo, significa que o a administração federal conseguiu economizar recursos.

Com isso, terá dinheiro para honrar seus compromissos, como os juros da dívida pública.

Esse esforço permite, por exemplo, a redução, no médio e no longo prazos, de todo o seu endividamento.

E, como você sabe bem, quem deve menos, investe mais!

‪#‎SuperávitRecorde‬

Leia mais em http://bit.ly/1fMBoS3




RESULTADOS PARA A CIDADANIA

No aniversário de dez anos do maior programa de transferência de renda condicionada da história, há muito a se comemorar.

O governo ampliou direitos sociais e garantiu um compromisso internacional: nenhum brasileiro terá menos de 70 reais mensais para viver.

‪#‎BolsaFamília‬




TRANSPARÊNCIA

A partir de janeiro, você poderá acompanhar os programas Mais Médicos e Minha Casa, Minha Vida pela internet.

O governo federal vai tornar públicos todos os dados relativos a essas ações.

Qualquer cidadão terá acesso irrestrito a informações como a localização dos profissionais de saúde enviados às cidade e até mesmo o andamento de obras públicas nos municípios brasileiros.

"Queremos colocar disponível para que a população possa nos ajudar a fiscalizar também, a acompanhar os programas", afirmou a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

A plataforma para essas consultas será parecida com a utilizada pela presidenta Dilma no acompanhamento das ações prioritárias do governo federal.

A ideia é que outros projetos também estejam, na sequência, disponíveis ao público em meio on-line.

‪#‎MaisMédicos‬ ‪#‎MCMV‬

Saiba mais http://bit.ly/1eKBygj




A nova lei prevê que nos casos em que o comparecimento do idoso ao órgão público for de interesse do governo, a administração deverá providenciar uma visita à casa do paciente. Caso a ida ao órgão público seja para tratar de assunto de interesse pessoal do idoso, ele poderá indicar um procurador legal como representante.

Ainda de acordo com a nova legislação, o laudo médico que vai atestar que o idoso está doente poderá ser expedido pela perícia do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ou por algum serviço privado de saúde integrado ao Sistema Único de Saúde (SUS). Nos dois casos, o atendimento deverá ser feito na casa do idoso.
http://www.andremansur.com.br/noticias/lei-que-dispensa-idoso-doente-de-ir-orgaos-publicos/


sexta-feira, 20 de dezembro de 2013



Em Petrolina, os investimentos em estudos sobre o bioma da caatinga é uma realidade. No Centro de Conservação e Manejo da Fauna (Cemafauna), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), 200 profissionais trabalham diariamente. Após sete anos, os dados e as publicações produzidas vem transformando o Cemafauna em uma referência para pesquisadores de todo o Brasil e até do exterior.

Conheça os 38 projetos socioambientais do projeto de‪#‎IntegraçãoSãoFrancisco‬ e acompanhe as obras:www.integracaosaofrancisco.com.br/sustentabilidade/




PAC NA AGRICULTURA

Agricultores de 23 municípios do Pará começarão 2014 com novas expectativas.

O motivo é a entrega hoje de caminhões-caçamba pela segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Eles vão beneficiar 30 mil agricultores familiares e uma população rural de mais de 316 mil pessoas.

Com a chegada dos caminhões, as prefeituras ainda poderão atuar nas estradas antes do período crítico das chuvas.

Saiba mais sobre esse investimento: http://bit.ly/1gKt5tB

‪#‎PAC2‬


quarta-feira, 18 de dezembro de 2013



Veja aqui todas as verbas recebidas do Governo Federal para assistência social em sua cidade.
http://www.brasilsemmiseria.gov.br/municipios
Verbas para seu prefeito gastar com a saúde:http://portal.saude.gov.br/portal//saude/area.cfm?id_area=1790&pagina=dspPesquisa&uf=SP&perInicial=05%2F11%2F2013&perFinal=23%2F11%2F2013&perMunicipio=353430




Verdade sem manipulação. adicionou uma nova foto.





Veja aqui todas as verbas recebidas do Governo Federal para assistência social em sua cidade.
http://www.brasilsemmiseria.gov.br/municipios
Verbas para seu prefeito gastar com a saúde:http://portal.saude.gov.br/portal//saude/area.cfm?id_area=1790&pagina=dspPesquisa&uf=SP&perInicial=05%2F11%2F2013&perFinal=23%2F11%2F2013&perMunicipio=353430






PRONATEC SE EXPANDE O ‪#‎Pronatec‬ está na ponta dos dedos dos brasileiros. Levantamento feito pelo Google aponta que o programa do governo federal ocupa o sétimo lugar entre os temas mais pesquisados no Brasil. A grande procura, entretanto, não é à toa. Desde sua criação, em 2011, o programa recebeu mais de 4,6 milhões de matrículas. A meta do governo é alcançar 8 milhões de inscritos até o ano que vem. E o programa continua avançando. Foi criado, ontem, o Pronatec Trabalhador. Qual o benefício? Um sistema fará acompanhamento e inserção profissional dos alunos do programa. Desta forma, eles conseguirão encontrar vagas sem a necessidade de comparecimento a uma agência do Sistema Nacional de Emprego. E não para por aí. Foi criado, também, o Pronatec Jovem, com o objetivo de qualificar, em 2014, 250 mil jovens e 150 mil aprendizes. Saiba mais:http://bit.ly/18yxzkc

Ministério da Integração Nacional
O Banco do Nordeste já renegociou a dívida de 89.607 produtores rurais que foram afetados pela grave seca que assola o Nordeste brasileiro. A ação é comandada pelo Ministério da Integração Nacional e ajuda no desenvolvimento da região.

Saiba mais sobre a renegociação de dívidas dos produtores afetados pela estiagem prolongada >> http://www.integracao.gov.br/renegociacao-de-dividas

Foto: Frederico Celente / Codevasf.

‪#‎RenegociaçãoDívidas‬ ‪#‎Seca‬ ‪#‎Brasil‬ ‪#‎Desenvolvimento‬ ‪#‎Nordeste‬‪#‎FNE‬


Estaleiro Atlântico Sul (EAS), em Ipojuca, Pernambuco.



Dilma Doismilequatorze compartilhou a foto de Petrobras.
P-62. A plataforma será instalada no campo de Roncador, no pós-sal da Bacia de Campos. http://t.co/uO2XBwroVW























Concluímos as obras da P-62. A plataforma será instalada no campo de Roncador, no pós-sal da Bacia de Campos, em profundidade de água de 1.600 metros, a 125 quilômetros da costa. O início de produção será no primeiro trimestre de 2014 e a plataforma tem capacidade diária para produzir 180 mil barris de petróleo e 6 milhões de metros cúbicos de gás e injetar 42 mil metros cúbicos de água. Saiba mais em nosso blog: http://t.co/uO2XBwroVW


O DOBRO

A partir de março de 2014 serão criadas quase cinco mil novas vagas em programas de residência médica e multiprofissional.

Com a ampliação, o Ministério da Saúde mais que dobra o número de bolsas de residência que financia atualmente.

O objetivo é atingir a meta do ‪#‎MaisMédicos‬ de criar 12,4 mil vagas até 2018 e universalizar a especialização a todos os concluintes de cursos de medicina.

Cerca de 5% das novas vagas estão no Norte e 15%, no Nordeste.

Saiba mais: http://bit.ly/1emygQ6




‪#‎Dilma‬ autografando casacos dos trabalhadores da P-62:http://goo.gl/X71Auc
Dilma autografou casacos e tirou fotos com trabalhadores do Estaleiro Atlântico Sul (PE), onde participou da solenidade de conclusão da plataforma P-62, a nona entregue pela Petrobras este ano. http://goo.gl/X71Auc Na ocasião, a presidenta também anunciou investimentos em mobilidade urbana para Pernambuco. http://goo.gl/yWVfF6


LEITE PARA O SEMIÁRIDO

O governo federal vai distribuir, até 2015, 154 milhões de litros de leite bovino e de cabra para quase 220 mil famílias pobres dos estados de Alagoas, Bahia e Ceará.

O leite será comprado junto a mais de 17 mil agricultores familiares da região. O investimento totaliza 222 milhões de reais.

O incentivo à produção e ao consumo de leite no Nordeste faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Conheça mais sobre o programa: http://bit.ly/1c13skA

‪#‎LeiteParaTodos‬





Interligação Madeira - Porto Velho - Araraquara.
Circuito 1 – GO/MG/MT/RO/SP – 2.375 KM




Entregas de Retroescavadeiras, Motoniveladoras e Caminhões Caçamba em São Bernardo/SP. Bom Dilma, Brasil! 




Unidade Básica de Saúde. Sinop/MT – UBS Maria Vindilina: